Galeria de Heróis

banner7_herois

Em homenagem aos heróis anônimos da sociedade, guerreiros que tombaram em favor da pátria amada. O Sindicato do Policiais Federais do Amazonas cria em seu site uma justa honraria aos colegas que devotaram suas vidas em favor do Brasil e da Polícia Federal, a GALERIA DE HERÓIS, por vezes esquecida pela administração, mas jamais por seus amados familiares e amigos.

A escolha do dia para a inauguração desse espaço converge com os 6 anos que lembramos do dia que dois dos nossos heróis tombaram em confronto com criminosos em um dos rios da Amazônia (17/11/2010).

A coragem e a determinação para enfrentar o perigo os tornaram especiais. A motivação e as convicções os fizeram modelos de comportamento. Diante da situação perigosa e adversa não retrocederam. Os Heróis são assim, se vão, mas deixam registradas suas histórias de bravura no exercício de seu mister.

Os legítimos Policiais Federais (Agentes, Escrivães e Papiloscopistas) se expõem no dia a dia nas mais diversas atividades e, por vezes, são os que tombam no exercício do dever.

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Amazonas – SINPEF/AM apresenta os Heróis que doaram suas vidas em prol da sociedade amazonense.


foto-armindo

APF Armindo João da Silva
28/10/1957
13/10/2002

O Agente de Polícia Federal ARMINDO JOÃO DA SILVA, lotado SR/DPF/AM, foi morto em 14 outubro de 2002 quando estava trabalhando na Delegacia de Tabatinga/AM. O ato foi praticado por um colega de trabalho que, fora de sua sanidade mental, fez o APF ARMINDO de refém e o matou.


foto-do-guuilherme

APF Guilherme Auad Mourad
01/01/1972
13/10/2002

O Agente de Polícia Federal GUILHERME AUAD MOURAD, lotado SR/DPF/AM, foi morto em 14 outubro de 2002 quando estava trabalhando na Delegacia de Tabatinga/AM. O ato foi praticado por um colega de trabalho que, fora de sua sanidade mental, fez o APF GUILHERME de refém e o matou.


foto-do-lobo

APF Mauro Lobo
27/07/1967
17/11/2010

O Agente de Polícia Federal MAURO LOBO foi morto em 17 de novembro de 2010 quando realizava sua função policial de combate ao tráfico de drogas internacional no Rio Solimões. O ato foi praticado por traficantes de entorpecentes que ocupavam uma lancha e efetuaram disparos de fuzil na embarcação onde estava o APF LOBO com outros Policiais. O APF LOBO enfrentou os traficantes revidando o ataque mantendo-se firme na ação até ser ferido de morte.


foto-do-matsunaga

APF Leonardo Matsunaga Yamaguti
27/04/1984
17/11/2010

O Agente de Polícia Federal LEONARDO MATSUNAGA YAMAGUTI foi morto em 17 de novembro de 2010 quando realizava sua função policial de combate ao tráfico de drogas internacional no Rio Solimões. O ato foi praticado por traficantes de entorpecentes que ocupavam uma lancha e efetuaram disparos de fuzil na embarcação onde estava o APF MATSUNAGA com outros Policiais. O APF MATSUNAGA manteve-se firme no combate e foi ferido mortalmente durante o confronto.