SINPEF/AM participa de Assembleias Gerais em Brasília

A Diretoria do SINPEF/AM informa a todos os sindicalizados que, representada pelos seu Presidente e Diretora Jurídica, participou da 1ª Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela FENAPEF, entre os dias 26/03/2019 e 29/03/2019, em Brasília/DF, que teve como pautas principais a aprovação de contas do exercício de 2018, eleição dos novos Conselheiros da entidade, proposituras em torno da proposta de Reforma da Previdência do Governo Federal, e reforma estatutária.

O evento contou com participação expressiva dos representantes dos Sindicatos Regionais de todo Brasil, e também de suas Diretorias.

Cabe salientar que o SINPEF/AM viabilizou a participação no referido evento de um representante dos Policiais Federais, lotados no Amazonas, que integram o efetivo que ingressou na Polícia Federal a partir de 2013, a fim de tratar as questões específicas que envolvem a adesão a FUNPRESP – Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União, conforme Comissão Regional criada para tal propósito.

(Isabela Oliveira_Comissão do Pós 2013, Presidente Ezio Martins, Diretora Ana Paula)

A Diretoria visitou parlamentares e antecipou as angústias da categoria, pleiteando por tratamento justo e adequado aos Operadores da Segurança Pública, estabelecendo e reafirmando as diretrizes para uma Reforma condizente com as peculiaridades da atividade policial.

 

Evidentemente a atual proposta de Reforma da Previdência do Governo Federal ocupou espaço significativo durante todo o evento, sendo certo afirmar que é consenso que se trata de uma pauta coletiva, para a Polícia Federal, e para as entidades de Segurança Pública. Assim, não há dúvida que as representações classistas atuarão em uníssono a fim de debater e mudar o atual projeto que prestigia as Forças Armadas em detrimento das especificidades do trabalho policial e da Segurança Pública, contando para isso com o atual reforço parlamentar deste segmento no Congresso Nacional.

(Presidente Ezio Martins e Deputado Federal Alberto Neto)

As demais pautas foram devidamente encaminhadas, sobretudo o que pertine as ações judiciais coletivas em âmbito nacional e projeto de Lei Orgânica, estando a Diretoria do SINPEF/AM a disposição para dirimir dúvidas ou receber proposições.

Agência SINPEF/AM

Deixe uma resposta